“O impacto do 5G na Internet das coisas” – 17/12/2020

O sócio fundador André Damiani e a advogada Blanca Albuquerque foram destaque no Infra News Telecom:

“A implementação da tecnologia 5G promete impactar diretamente todos os usuários da Internet em escala global. Isso porque a nova rede irá ampliar as potencialidades já exploradas pelo 4G, acarretando uma rede com padrões de navegação extraordinários, com alta conectividade e velocidade, bem como uma cobertura universal, permitindo uma conexão com tudo e todos.

  Paralelamente, IoT – Internet das coisas é uma tecnologia que capta e coleta dados permitindo a automação de objetos presentes no cotidiano de uma sociedade por meio da Internet. Tal sistema possibilita automatizar desde uma casa até cidades inteiras, as quais são denominadas cidades inteligentes.

  A Internet das coisas propicia que um indivíduo chegue em casa e, por exemplo, a porta se abra com o uso de reconhecimento facial ou digital, automatizando-se preferências de temperatura, música, luz, entre outras coisas. Ao mesmo tempo, o uso de gadgets, como smartwatch, viabiliza o monitoramento contínuo de dados de saúde como controle dos batimentos cardíacos, pressão e oxigenação, facilitando o acesso em hospitais com os dados coletados.”

Leia o artigo na íntegra

2020-12-17T16:08:39-03:00